TML2014: ELE É F.... Mas o Fratus também é.

23/04/2014 19:32

Que dia! Que dia, senhores! Hoje, confirmou-se o que era esperado no TROFÉU MARIA LENK 2014. Um show dos melhores do mundo na água do Ibirapuera.

Nos 50 livre deles, os dois melhores do mundo agora são nossos. Nem é preciso falar d'ELE (nosso apelido para César Cielo), que fez 21.39, mas Bruno Fratus (Pinheiros), com seus 21.45, agora disparou para ser o SEGUNDO MELHOR TEMPO DO MUNDO!

Cielo dedicou a vitória e a prova para as crianças do GRAACC, inclusive dizendo que vai leiloar a touca cor-de-pele, com renda para a entidade: "não venci sozinho. Esta touca vai ajudar milhares de crianças que precisam do nosso apoio. Sou um sortudo de ter feito parte disso", declarou o campeão e agora mais veloz do planeta. De novo.

Mesmo agora sendo derrotado por ELE, Fratus não ligou. Afinal, é o seu melhor tempo (o anterior foi 21.62 de Londres). "Era realmente o tempo que eu tinha em mente para esta competição. Não sei bem o que falar. A última vez que tive um resultado tão expressivo foi na Olimpíada. Então, passei quase dois anos sem resultados expressivos numa prova a qual domino. Não que eu ficasse preocupado, mas a gente começa a ficar ansioso. Tive operação no ombro, mudança de técnico e de país. Mas estou feliz. Queria ter batido na frente, óbvio. Mas ter ficado em segundo nessa situação não me deixa nada chateado. Estou feliz por ter feito uma das duas marcas mais rápidas do planeta", completou.

Já nos 400 medley delas, a Iron Lady reinou absoluta. Katinka Hosszu, do Corinthians, fez astronômicos 4:38.81 e somou ainda mais pontos para o Timão. Mas de manhã ela tinha feito o recorde de campeonato: 4:44.53. "Não estou feliz pelo meu tempo de agora, mas não importa. Estou feliz pelo público ter gritado meu nome desde segunda. Quero voltar a competir antes da Olimpíada", afirmou a húngara.

PODE ME CHAMAR DE GRACIELO, MAS PREFIRO GRACI!
Foi com estas palavras que Graciele Herrmann (GNU) respondeu à pergunta da CBDA sobre o apelido Gracielo, que a gente tem dado pra ela por questões até óbvias. Afinal, com os 24.79 que fez hoje, já garantiu sua presença no Pan-Pacífico da Austrália. A vencedora foi Jeanette Ottensen (DIN/COR), que aproveitou-se de boas ondulações para cravar 24.59.

Graciele elogiou a boa prova de Jeanette e, na sua pessoa, as estrangeiras cá presentes: "é muito boa a presença delas porque puxa cada vez mais o Brasileiro. Quanto mais forte melhor porque, naquele finalzinho, quando tu vê que elas estão do teu lado, aquela energia competitiva sempre ajuda".

Já Alessandra Marchioro (Botafogo) conseguiu a terceira colocação, com 25.17, e também vai para a Austrália. Mas justificou: "tive um começo de ano meio conturbado, com problemas no estômago. Foi mais uma superação para mim igualar minha melhor marca. Não era bem o que eu queria, mas estou ciente do que aconteceu comigo. Mas para somente um mês e meio de treinos, foi até bom. Tudo indica que esse ano só tende a melhorar".

Nos 800 livre feminino, não houve dúvidas: Poliana Okimoto (Unisanta), com 8:43.78, levou a melhor. Carol Bilich, a ruivinha do Minas, ficou em segundo. Em entrevista que vai ao ar no VHS Especial deste domingo, ela vai nos contar o que falta para revelar novos fundistas.

VAI, THIAGOS!
E os Thiagos seguem brilhando no ML. Hoje, o Pereira (SESI), com 4:15.45, e o Simon (Corinthians), com 4:17.98, carimbaram seu passaporte para defender o Brasil nos 400 medley em Gold Coast.

Simon quase não conseguiu conter a emoção: "Melhorei dois segundos. Agradeço ao Corinthians pela estrutura que tem me dado. Estou muito feliz por isso. Com o trabalho que a gente vem fazendo lá, o resultado é certo e é isso que está sendo mostrado aqui", disse.

PARABÉNS PRO TIMÃO...
E o Corinthians segue tendo motivos para comemorar. Com Katinka, Jeanette, Natalia de Luccas e Isabela Silva, faturou o revezamento 4 x 200 livre feminino, com RC de 8:08.47. A festa poderia ser completa se o time masculino não fosse desclassificado - a vitória foi para o Minas.

Mesmo assim, o time fechou o dia com duas comemorações: a liderança do TML e o aniversário de Arthur Pedroso, com direito a Parabéns na arquibancada ao final da etapa. Confira o placar parcial:

E AMANHÃ?
Teremos o maior número de provas: 200 borboleta, 100 peito, 50 costas (prestar atenção na Etiene...) e 800 livre deles. A emoção vai durar beeeeem mais! Acompanhe nossa transmissão em tempo real durante as eliminatórias e finais, e domingo, ao meio-dia, tem VHS Especial, na Ultra e na Rádio MF.

FLÁVIO BARBOSA (que pediu autógrafo ao Cielo - direto de São Paulo)